Clínica de Recuperação São Roque II – SP

– Terapeuta 24h Todos os dias
– Psicóloga de segunda a sábado
– Médico Psiquiatra toda quarta-feira
– Técnicas de enfermagem 12por 36
– Enfermeiro 3x por semana
– Nutricionista 15 em 15 dias
 Área de lazer:
– Piscina
– Campo de futebol
– Salão de jogos
Nossa metodologia de tratamento é baseada no AMOR
Seguindo os 12Passos de N.A e A.A

Nossas instalações são adequadas para o auxílio à recuperação de dependentes químicos, propiciando um ambiente agradável e em contato com a natureza.
foi constituída com o propósito de tratar dependentes de substancias psicoativas, proporcionando um tratamento especializado em dependência química, com uma equipe experiente no desenvolvimento do tratamento, tendo em vista a reabilitação física, mental, espiritual, social e emocional. Com o foco a desintoxicação, motivação, conscientização, reintegração social e a valorização da vida humana.

Missão

A droga faz parte de nossa realidade social, então devemos estar abertos a trabalhar com indivíduos com características agudas e crônicas aceitando seus problemas ajudando-o a trazer soluções funcionais para sua recuperação. Estabelecer com o individuo uma relação positiva e de apoio, resgatando seus valores e transformando-o em mais um membro produtivo para a sociedade.

Visão

Muitos profissionais da saúde pensam que não vale a pena investir na identificação,
abordagem e tratamento de dependentes de substâncias psicoativas, acreditando que estes seriam arrogantes, negadores, desafiadores e pouco cooperativos.
Uma das visões do Grupo Volte a Viver é mostrar que o atendimento a estes pacientes é possível, funciona e pode ter seus resultados avaliados, além de ser bastante gratificante, quando se utilizam as técnicas adequadas.

Objetivo

Os objetivos do tratamento são:
– Tratar a doença.
– Recuperar a pessoa.
– Promover a transformação e o crescimento pessoal do individuo, através da mudança do estilo saudável de vida, levando-o a vencer suas próprias dificuldades.

Para que esses objetivos sejam eficazes são necessários alguns Componentes essenciais:

– Interação total entre a equipe de tratamento e os internos em recuperação.
– Foco no modelo de doença e relação com Programa de Narcóticos Anônimos os 12 passos.
– Promover o envolvimento da família.
– Ênfase na abstinência de todas as substancias psicoativas.
– Ênfase na educação e orientação do paciente e seus familiares.
– Plano de tratamento individualizado.
– Continuum de cuidados pós internação, integrando diversos serviços e grupos de mútua ajuda (reuniões, acompanhamento ambulatorial, e outras alternativas que venham a ajudar sua recuperação).